U.S. National - AP
Construtora Desiste do Projeto de Construção de Clínica de Aborto
Wed Nov 5, 9:48 PM ET
By JIM VERTUNO, Associated Press Writer
tradução livre: Sandra Katzman
 

AUSTIN, Texas - Uma das maiores construtoras do estado desistiu do projeto de construir uma clinica onde seriam feitos abortos, depois que os fornecedores de concreto boicotaram a empreitada.

 

A construtora Browning Construction Co. da cidade de San Antonio desistiu do projeto nesta terça-feira depois de seis semanas de boicote.

 

A companhia desejou desistir do contrato porque não conseguia manter os fornecedores e os sub-contratados "devido a acontecimentos além do nosso controle", disse James Browning, o proprietário.

 

Danielle Tierney, porta-voz da Planned Parenthood da Região da Capital do Texas, que é responsável pela construção da clínica, chamou o boicote de uma "campanha de ameaças e de intimidação" e disse que o projeto será completado.

 

A Associação de Fornecedores e Empresas de Concreto Pró-Vida da Area de Austin anunciou o boicote pouco depois que o projeto começou. O presidente Chris Danze, proprietário da Maldonado e Danze Inc, disse que todo fornecedor de concreto dentro de 60 milhas (=~ 96 Km) de Austin tinha concordado a não fornecer materiais.

 

Danze chamou a Planned Parenthood "um movimento social que promove o caos sexual, especialmente entre nossos jovens".

WB00789_1.gif (161 bytes)