Público online - 25 Mai 07

 

Federação pela Vida lança apoio à maternidade


Anúncios nos jornais e na Internet, para já, nas televisões se o dinheiro chegar para tal: a Federação Portuguesa Pela Vida (FPPV) decidiu lançar uma campanha de informação com o objectivo de dar a conhecer às pessoas as "possibilidades reais de apoio" que têm, em caso de dificuldades relacionadas com a maternidade.

 

Sob um fundo amarelo, foram já publicados anúncios em diversos jornais a apelar: "Diz não ao "tratamento voluntário da gravidez" porque juntos encontramos a esperança." E indica-se o telefone 800 208 090, do Ponto de Apoio à Vida, nome da linha criada para o efeito.

 

José Maria André, porta-voz da campanha, diz que o objectivo é "que as pessoas saibam onde encontrar ajuda - seja económica, para problemas concretos como ir buscar as crianças quando não têm horários compatíveis ou para enfrentar pressões várias".

 

A linha telefónica ajudará a pessoa em cada situação a encontrar a instituição mais próxima e mais vocacionada para resolver determinado problema. A federação congrega 15 instituições de âmbito regional ou nacional, vocacionadas para o apoio a mulheres grávidas e a situações ligadas à maternidade. A.M.