APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Comunicado  

  Petição de Política Familiar na Europa 

 

Por ocasião do Dia Internacional da Família, dezenas de associações, federações e confederações europeias de promoção da Família e da Vida, entre as quais várias portuguesas, subscreveram uma petição ao Parlamento Europeu solicitando que,  até Junho de 2004, ainda no quadro da legislatura em curso, este elabore um Relatório de iniciativa e aprove uma Resolução com recomendações na área das políticas familiares, nomeadamente para defesa dos direitos da família e protecção da natalidade, da paternidade e da maternidade, com especial atenção ao apoio devido às famílias numerosas " . 

 

 As petições vão ser entregues às 14:30 horas do dia 14 de Maio, ao Intergrupo "Família e Protecção da Criança", na sessão "Que política da infância para a Europa de amanhã", com a presença da Senhora Valéry Giscard d´Estaing, Presidente da Fundação para a Infância. 

 

 Recorda-se que, no ano passado, sobre este assunto, a ONU, UNESCO e UE, declararam que "A família é a unidade fundamental da sociedade e tem a principal responsabilidade pela protecção, crescimento e desenvolvimento das crianças", de onde decorre que "Um mundo para a Criança é um Mundo para a Família", vindo esta petição reforçar esta óbvia linha de pensamento. 


              Inclui-se o texto da petição, também subscrita pela APFN, assim como o convite para a referida sessão. 

 

 A 15 de Maio, Dia Internacional da Família, pelas 11:00, na sala de imprensa do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, realizar-se-á uma conferência de imprensa comemorativa deste dia,  promovida pelo referido Intergrupoem que será, também, explicado o alcance desta manifestação de tantas associações de países tão diversos, mas que partilham um ideal comum de maior solidariedade social e humanidade entre todos os povos da Europa e, por conseguinte, do mundo, na certeza de que "Apostar na Família é construir o Futuro". 

 

APFN agradece publicamente a colaboração do Intergrupo "Família e Protecção da Criança", em particular ao euro-deputado português Dr. José Ribeiro e Castro, junto do qual poderão ser obtidas muito mais informações sobre esta iniciativa.

 

 

 APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas 

  

              Rua 3A à Urbanização da Ameixoeira, Área 3, Lote 1, Loja A, 1750-084 Lisboa

              Tel: 217 552 603                        Fax: 217 552 604     

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  

WB00789_.gif (161 bytes)