APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

  Comunicado

 22 de Abril de 2003 - Quatro anos na promoção da Família

 
Foi há 4 anos, no dia 22 de Abril de 1999, que a APFN nasceu.

Como acontece no aniversário dos nossos filhos, para além da enorme alegria em celebrá-lo, com a família e amigos, é também dia de relembrar o dia do seu nascimento e reflectirmos sobre o percurso.

Até parece que foi ontem que nasceu... e como cresceu!

Há quatro anos, a APFN era pouco mais que uma ideia, germinada uns meses antes no seio de uma dúzia de casais, pais de famílias numerosas. Hoje, já somos cerca de 2.000 sócios em todo o território nacional!

Como acontece, também, com os nossos filhos, essa "ideia" foi-se clarificando, revelando a sua vocação e, apesar de ainda ser criança, tem vindo a crescer com força, apoiada pelos seus "pais", "família" e amigos e, sobretudo, por um cada vez maior número de anteriormente desconhecidos, mas que sentem como sua a mensagem que lhes é transmitida.

E é assim que, apesar de ter nascido em Lisboa, a APFN chega ao IV aniversário com delegações já criadas em Évora, Setúbal, Santarém, Coimbra e Viseu, e muitas outras em formação em todo o território nacional, que serão anunciadas nas próximas semanas...

E é assim que vemos a agora tão famosa "sociedade civil" a acolher-nos de forma bem sensível, com um crescente número de empresas a aderirem ao "Plano +famili@", respondendo afirmativamente ao nosso apelo para que "ser mais custe menos". 

Porque não há aniversários sem prendas, foi recentemente celebrado protocolo com a Companhia de Seguros Tranquilidade, SA, através do qual é oferecido um pacote de seguros para os sócios que será, brevemente, divulgado. Outros protocolos, igualmente importantes, estão em negociação, e serão anunciados nos próximos dias, fazendo com que o Canal Facilidades, no nosso site, esteja em permanente actualização.

Vamos agora, iniciar o quinto ano!

Como acontece, também, com os nossos filhos, é a idade da "traquinice", a idade em que, já com algum conhecimento de si próprios, se lançam com ousadia a algumas aventuras, a exercitar a sua própria personalidade.

Por isso, temos um programa muito ambicioso a começar já no próximo dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família que, a seu tempo, será anunciado.

Mashoje, é dia de festa! A todos quantos têm estado connosco, nos têm ajudado e apoiado, dando o seu trabalho, as suas críticas, sugestões e recomendações, o nosso muito obrigado.

Contem sempre connosco na promoção da Família, porque "Apostar na Família, é Construir o Futuro".

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas  

Para saber mais:

 
Se tem 3 ou mais filhos, concorda com os nossos Princípios e Estatutos e deseja ser sócio,  

WB00789_.gif (161 bytes)