Associação Juntos Pela Vida - 12 Out 06

Associação Juntos pela Vida

CORREIO DA MANHÃ AFIRMA

APOIO À "FAMÍLIA E AO DIREITO À VIDA"

COMUNICADO

É com muito agrado que acolhemos a elaboração e publicação do estatuto editorial do jornal diário Correio da Manhã, ao qual deu publicidade o Jornal "Publico", no passado dia 27 de Setembro.

 

De acordo com o seu Estatuto Editorial "O Correio da Manhã apoiará de forma firme a instituição Família, o direito à Vida e assume o seu apreço pelas raízes cristãs da sociedade portuguesa" (sic).

 

De facto, o Correio da Manhã é o jornal diário mais vendido em Portugal, o que mais uma vez nos faz tomar consciência de que a cultura e os valores civilizacionais de um povo não podem ser alterados ou impostos por qualquer jogo político ou manobra ideológica: os portugueses sabem quem são, para onde vão e o que querem.

 

E é desta realidade que o Correio da Manhã é, deste modo, retrato fiel – um povo profundamente ligado às suas raízes culturais cristãs em que a Família assume um papel de destaque enquanto célula nuclear de toda a Sociedade. O CM ao afirmar a importância crucial da Família enquanto geradora de Vida, de estabilidade, de passagem de valores e cultura faz, sem dúvida, um serviço aos seus leitores e ao país.

 

Bom seria que o nosso poder político se desse conta do papel que desempenha na sociedade; não podem os governantes mudar as mentes dos portugueses, podem (e devem!) criar condições para que a sociedade portuguesa seja fiel à consciência que já tem.

 

 

Esta atitude da direcção do Correio da Manhã demonstra uma lucidez e, também, coragem que representam uma lufada de ar fresco e a possibilidade de respirar, diante de uma comunicação social que não poucas vezes ignora a cultura portuguesa como ela é, tratando-a como alguns gostariam que fosse…

 

Desde já desafiamos os restantes meios de comunicação social a seguir este Bom exemplo.

 

Obrigado, Correio da Manhã!

 

 A Direcção JPV

12 Outubro 2006

Contactos

Tlm: 917233335

Email: jpv@geocities.com

www.juntospelavida.org