MOVE - Movimento de Pais - 30 Jun 05

 

Presidente da CONFAP defende Estado totalitário
 
1. Albino Almeida, presidente da CONFAP, afirmou hoje num canal de televisão que "temos que assumir, entre todos nós, que os filhos são biologicamente nossos, mas socialmente de toda a comunidade", tentando, assim, justificar que deve ser o Estado a definir o "modelo educativo", pelo que os pais ficarão apenas com o simples papel de "produtores de crianças". Kim il Sung, o grande líder da Coreia do Norte, não diria melhor!
 
2. Uma vez que Albino Almeida defende ideias totalitárias, frontalmente opostas ao estabelecido pela ONU, Declarações Universais dos Direitos do Homem e da Criança e na Constituição da República Portuguesa, o actual presidente da direcção da CONFAP não representa os pais de Portugal, um Estado de Direito e Democrático.
 
3. Nestes termos, o MOVE apela às associações e federações filiadas na CONFAP que promovam o mais rapidamente possível a substituição de Albino Almeida por uma pessoa que realmente defenda os interesses de todos os pais, nomeadamente o seu direito inalienável de educar os seus filhos..

Lisboa, 30 de Junho de 2005
 

 
Pelo MOVE - Movimento de Pais
Isabel Carmo Pedro
Adriana Menezes
Luís Pereira de Almeida
 
Tel: 937 209 125
http://www.move.com.pt

WB00789_.gif (161 bytes)